sábado, outubro 21, 2006

A preparar o futuro...

O futuro deve ir sendo preparado no presente, para evitarmos surpresas desagradáveis.
Se ainda não pensaram, está na altura de começarem a pensar na candidatura ao ensino superior, se é que o pretendem fazer (e julgo que devem pretender!).
Podem começar por consultar os cursos existentes, dentro da vossa área: Economia, Gestão e Contabilidade. Encontrando o curso pretendido, cliquem lá e vão procurando, que surgirá informação mais detalhada e cada vez mais particularizada.
Claro que poderão querer optar por uma área de estudos diferente. É fácil, na página oficial do Acesso ao Ensino Superior está lá tudo! No entanto, é preciso estar atento às alterações que poderão, entretanto, surgir (e é muito possível que surjam!).
Para se candidatarem a um curso superior, têm de fazer exame à(s) disciplina(s) específica do curso que escolherem e não podem ter menos de 95 pontos no exame. Este ano já realizarão exame nacional a Economia A. Para o próximo ano será a vez da Geografia, da Matemática e do Português. No entanto, poderão fazer exame, como auto-propostos, a qualquer outra disciplina.
Vá lá, toca a arregaçar as mangas e a preparar o futuro!...

Etiquetas:

1 Comments:

At janeiro 08, 2007 8:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho interessante e necessário este tipo de informação, que a professora nos proporcionou, pois existem imensos cursos dentro da nossa área, que eu sinceramente nem conhecia, e que são sempre necessários para me decidir em relação ao curso superior que quero tirar. Só é pena nas escolas não nos ajudarem em relação a esta difícil escolha, que em principio vai ser para toda a vida. Sempre que encontrar informação relacionada com este assunto, não se esqueça de partilhá-la conosco.

Salomé 11.ºF

 

Enviar um comentário

<< Home